Karine Huet

Acordionista

Karine Huet149

Outils pour l'interprétation mélodique du Choro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Karine Huet perdeu a conta de suas viagens no Brasil, e sua participação na “casa do forro” Nordestino ao redor de Recife.

 

A sua forte e natural identificação com a cultura brasileira fez com que ela fundasse em 2003, ao lado de Laurent Carré, Transat , que vai se tornar um trio de forro essencial na região da Bretanha. Transat lançou seu álbum "Oest Nordeste" em 2007, alem de uma centena de concertos até dezembro de 2010. Em seguida, criou o clube do choro de Rennes, em abril de 2007, que organiza e promove rodas toda terça à noite do ano, um ponto de encontro para músicos e amantes do choro. Em seguida, ela começa em 2008, fazer shows com o trio de choro "a batida" e o sexteto "Roda rosa".

Sua atuação no cenário musical brasileiro na França logo resultou em diversos convites de artistas como a cantora brasileira Mariana Caetano e Daniela Rezende.

 

Atualmente, ela começa uma nova aventura com o seuTrio Karine Huet”, cercada por Thierry Moncheny no violão de 7 cordas e Marcelo Costa na percussão. Neste projeto ela e seus dois músicos compartilham as suas paixões e suas viagens para o deleite dos amantes da música e ouvidos curiosos. Este trio é influenciado pelo mestre Hermeto Pascoal e de estilos tais como choro e o forró.

www.myspace.com/karinehuet